Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Falar de música latino-americana é falar de Mercedes Sosa, de Raíces de América, de Nacha Moretto e Jorge Menares. É falar de tantos compositores e músicos que através de suas canções se dedicaram a essa corrente musical e marcaram uma época tão ligada à problemática sócio-política em que o continente escutou seu recado e aplaudiu. Nacha Moretto foi, de 1987 a 2000 a primeira voz feminina do grupo Raíces de América e Jorge Menares atuou no grupo como charanguista, quenista e violonista de 1985 a 2000 e realiza show nos dias 7, 8, 14 e 15 de Julho no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, em Palmas. 

Músicas e poesias se fundiam em um grito desesperador e reivindicador. Madrinha do Grupo Raíces de América, Mercedes Sosa quando esteve no Brasil, ao ouvir o grupo, disse: “Hoje fui feliz, cansada, mas vejo germinar o canto e se está produzindo meu transplante de palavras”. Amantes do folclore latino-americano e grandes pesquisadores das obras dos principais compositores, Jorge e Nacha trazem para Palmas o show intitulado “Tributo à Mercedes Sosa”, a maior intérprete de todos os tempos da música latino-americana. 

Um show preparado com requinte em uma seleção que inclui alguns temas clássicos do folclore latino-americano como Gracias a la Vida, Volver a los 17 (Violeta Parra), Los Hermanos (Ataualpa Yupanqui), em que instrumentos de altiplano entram em cena com seus sons característicos levando o público a uma viagem musical por latinoamerica. 

Os ingressos estão à venda na loja Hering do Palmas Shopping, por R$ 20.