Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Reiniciadas em 30 de maio, as obras de reforma de parte do Hospital Municipal de Colinas do Tocantins foram retomadas após a primeira empresa vencedora da licitação desistir de continuar com a obra. Uma segunda empresa assumiu os trabalhos que ocorrem com recursos oriundos do município. A reforma trará inúmeros benefícios para a população que utiliza rotineiramente os serviços executados no local.

Prevê mudanças para o bloco de pediatria que dará espaço a nova recepção que ficará com a frente para a Avenida Tiradentes. A área de lavanderia, cozinha e enfermarias do bloco também serão reformuladas. Toda a rede elétrica e parte da hidráulica serão substituídas. O piso será trocado e as paredes receberão nova pintura. O empreendimento contará com novas portas e janelas e ampla área para estacionamento e espaço para consultórios especializados. Além de uma nova sala para a triagem e uma entrada de emergência para ambulância.

As melhorias também chegarão aos equipamentos com recursos oriundos das emendas parlamentares dos deputados federais Lázaro Botelho, Junior Coimbra e Osvaldo Reis, encaminhadas em 2015 e totalizam R$ 1.243.000,00 reais, somadas à emenda do deputado César Halum, calculada em R$ 1.343.000,00 reais, está sendo possível fazer a aquisição de equipamentos novos, entre estes, aparelho de raio-x, cadeiras, camas, aparelho de ultrassonografia e diversos outros. Parte deste material já foi licitado e chegará em breve e a outra metade está em licitação.

“Estamos lutando muito nos últimos quatro anos pela saúde de Colinas, às vezes nos falta um prédio com uma cara boa, mas o que importa muito pra gente é ter o serviço médico à nossa disposição. Se o nosso hospital não puder atender uma emergência, nós levamos para outro lugar, mas nós temos um serviço de emergência sempre pronto todos os dias”, frisa o prefeito José Santana Neto.

O gestor destaca ainda que todos os investimentos são essenciais para a manutenção dos serviços de saúde oferecidos à população e implicam na realização de um bom trabalho.

Colinas é um dos poucos municípios no estado do Tocantins que tem um hospital com atendimento de baixa e média complexidade, além de contar com médicos especializados nas áreas de ginecologia, neurologia, pediatria, cardiologia, cirurgia, ortopedia e urologia.

O Hospital Municipal de Colinas fica aberto 24 horas, todos os dias. É válido frisar que, para atendimentos de rotina e de pouca complexidade, a população deve procurar a unidade de saúde do seu bairro ou setor de segunda à sexta. As unidades contam com atendimento de médicos, enfermeiros e dentistas.