Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Mesa Brasil do Sesc realiza às 9h30min desta quarta-feira, dia 06 de julho, a entrega de 681 kg de pescado – carne mecanicamente separada (CMS) para 21 instituições beneficentes de Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins, cadastradas no Programa. A cerimônia de doação será realizada no cinema do Centro de Atividades Sesc Palmas, situado na 502 Norte, na Capital.

Esta será a segunda entrega de pescado do Projeto de Apoio à Comercialização do Pescado da Pesca Artesanal no Tocantins. A primeira aconteceu no mês passado em Aliança do Tocantins. O Projeto é resultado de uma parceria do Mesa Brasil/Sesc, Sebrae, Conab, Embrapa, Ruraltins, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Estado da Educação, Governo Federal e Cooperativa de Trabalho, Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Extensão Rural (Coopter), todos parceiros no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a área de pescado no Tocantins. O Programa tem como objetivo incentivar a produção do pescado e a geração de renda e inserir o peixe na alimentação escolar e em programas institucionais.

De acordo com a coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc Tocantins, Any Mendonça, as entidades que receberão o pescado são: Casa Abrigo Raio De Sol, Casa De Acolhida, Flor de Lis, Lar Batista, Comunidade Terapêutica Liberdade em Cristo, Crer, Leão de Judá, Rhema – Centro de recuperação, COOPERAN 10, Comunidade Doce Mãe de Deus, Irmãs Clarissas Capuchinhas, Sementes do Verbo, Shalon, Congregação, Carruagem de Fogo, Lasve, Santa Edwirges, e Nabe, todas de Palmas; Abrigo João XXIII e Abrigo Dona Angelina, ambos de Porto Nacional; e ACJU – Jovens De Valores, de Paraíso do Tocantins.