Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Pela primeira vez em Itacajá, o cantor baiano Leo Santana realizou o maior show até aqui, na temporada de praia 2016, no domingo, 17. Mais de cinco mil pessoas invadiram a Praia da Orla, para curtir o gingado do músico que faz grande sucesso entre o público jovem. O show encerrou o segundo final de semana da temporada na cidade e também a passagem de Leo Santana pela Tocantins. “Sinceramente não imaginava que seria tão bem recebido e amado. Assim, galera de Itacajá, jamais me esquecerei de vocês e dessa noite mágica que me proporcionaram”, disse o cantor, em sua conta no Instagran.

Leo Santana fez o quinto show desta temporada em Itacajá. Cantou músicas de sua autoria e interpretou em ritmo de pagode e axé sucessos sertanejos. Antes da apresentação o cantor recebeu e posou com dezenas de fãs no camarim. “Foi um prazer estar de volta ao Tocantins. A última vez que havia estado aqui foi com a banda Paragonlé e agora voltar em carreira solo, agradeço ao Tocantins por ter me recebido tão bem”, disse Leo Santana, que também esteve em Araguacema e Pedro Afonso, e ainda neste mês de julho, voltará ao estado para se apresentar em Porto Nacional e Guaraí.

Mais shows

Os eventos organizados pela prefeitura de Itacajá começaram na sexta-feira, 15, com o show da banda Menina Faceira, que tocou muito forró e axé para um bom público na Praia da Orla. A vocalista Camila Vitorino expressou a satisfação em estar tocando pela primeira vez na cidade. “É uma felicidade estar aqui. Eu experimentei o estado ainda no ano passado, quando toquei em algumas praias e me apaixonei pelo Tocantins, que surpreende em realizar eventos tão grandes como esse aqui”, disse Camila.

Já no sábado, 16, a apresentação artística ficou por conta da dupla goiana Máida e Marcelo. A dupla entoou sucessos da música sertaneja atual e de raiz e fez a alegria de milhares de pessoas na praia. “O Tocantins foi um dos estados que nos acolheu. A galera abraçou nosso trabalho com muito carinho e isso tem um significado muito especial em nossa vida”, disse a cantora Máida.

Cavalgada

Ainda no último sábado, pela manhã, Itacajá realizou mais uma vez a tradicional cavalgada. O evento reuniu cerca de mil cavaleiros e amazonas, que percorreram as principais ruas da cidade em 26 comitivas locais e de municípios vizinhos. A cavalgada foi prestigiada pela prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, pelo deputado federal Vicentinho Júnior, pelo deputado estadual Wanderlei Barbosa e pelo ex-governador Sandoval Cardoso.

Rally das Águas e Babado Novo

No próximo sábado, 23, acontece o XVI Rally das Águas de Itacajá. São esperados cerca de 3 mil participantes para a descida de 10 KM do Rio Manoel Alves Pequeno. Também no sábado, o público receberá o grupo Kit Ilusão, e na véspera do rally, na sexta-feira, 22, tem a atração nacional com a banda Babado Novo, da Bahia.