Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Estado desta última segunda-feira, 18, de número 4.664, traz a convocação do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintras), aos membros da categoria profissional, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 04 de agosto de 2016. Entre os assuntos a serem debatidos em assembleia está a deflagração de greve. 

A convocação é assinada pelo presidente do Sindicato, Manoel Pereira de Miranda. A assembleia acontecerá na sede central do Sintras, na quadra 405 Norte, Alameda 8, Lote 01, Conjunto HM3, Cidade de Palmas-TO, no horário das 14 horas. 

A ordem do dia será: a) Leitura do edital convocatório; b) deliberar acerca da participação do Sintras/TO no Musme - Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Estado do Tocantins; c) conhecer e deliberar acerca da contraproposta apresentada pelo Governo para data base 2016, e, na sua inviabilidade, autorizar a Diretoria do Sindicato ingressar com as medidas judiciais necessárias; d) deflagrar greve. 

Não havendo quórum suficiente na primeira convocação, segundo o Sindicato, a segunda acontecerá 30 minutos após, no mesmo dia e local, já com qualquer número de presentes. As deliberações tomadas na Assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os servidores sindicalizados ou não à entidade convocante. 

Os servidores da Saúde vem enfrentando barreiras nos hospitais do Estado. Uma reclamação recorrente é a falta de alimentação nos hospitais do Tocantins. 

O Sintras não é o único sindicato a convocar servidores para discussão de uma possível greve. O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe/TO) fez convocação de todos os servidores para assembleia extraordinária a ser realizada no dia 5 de agosto para deliberar sobre greve geral. 

O Musme é um movimento criado pela união de sindicatos, associações e federações. O Musme nasceu com o objetivo de de unir as diversas categorias profissionais de servidores públicos estaduais em prol de garantir o cumprimento de todos os direitos das categorias.