Polí­tica

Foto: Divulgação

O diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Flávio Leali, participou nessa quinta-feira (21/7) de reunião entre os DG's de todos os Regionais do País. A reunião realizada em Curitiba, Paraná, antecedeu o Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais  (Coptrel), que também conta com a participação da presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.

A diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Daniela Borges de Carvalho, recebeu os demais diretores gerais de todos os TRE’s do país, bem como do diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Dr. Maurício Caldas de Melo.

Entre os temas discutidos durante a reunião de diretores estavam biometria, as diretrizes e resoluções relacionadas às relações entre a Justiça Eleitoral e o Conselho Nacional de Justiça; a estruturação da força de trabalho dos Tribunais Regionais Eleitorais e terceirização; modernização administrativa; o mural eletrônico; o desenvolvimento e compartilhamento de sistemas; a Escola Judiciária Eleitoral; o Núcleo Socioambiental; o Processo Judicial Eleitoral e o cartão corporativo.

O diretor do TRE-TO avaliou positivamente a reunião. "Estas reuniões promovem o debate salutar das questões afetas à Justiça Eleitoral, caminhando no sentido de se estabelecer uma governança corporativa entre os Regionais e o TSE", disse Leali.