Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Três menores de idade foram apreendidos por policiais militares nesta segunda-feira, 26, em Araguaína e Palmas. Dois cometeram o ato infracional de roubo e outro portava ilegalmente uma arma de fogo. Conforme as estatísticas da PM, a apreensão de menores de idade no estado aumentou 26% em 2016.

Araguaína

No setor Eldorado, em Araguaína, um menor de idade foi apreendido em posse de uma arma de fogo. Ele foi identificado, com um volume na cintura, pela equipe de militares durante patrulhamento. Na abordagem policial foi localizada uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 38, com uma munição intacta. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia, para as providências legais.

Palmas

Na Quadra 104 Norte, por volta das 18 horas, a vítima acionou a PM informando que estava caminhando na Praça dos Girassóis, quando o menor em posse de um canivete tentou roubar seu celular, sem êxito. Com as características do autor, a PM empreendeu diligências e o menor foi localizado nas imediações da praça com dois celulares, que haviam sido roubados momentos antes, cujas vítimas também acionaram a PM.

Na Quadra 102 Sul, Avenida LO- 01, por volta das 19 horas, outro menor de idade tentou roubar os celulares de duas vítimas, porém foi imobilizado por populares que perceberam a ação. Os menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Infrações penais envolvendo menores de idade

Conforme as estatísticas da Polícia Militar, de janeiro a junho de 2016, 437 adolescentes foram apreendidos em flagrante por ato infracional. Um crescimento de 26% se comparado ao mesmo período de 2015, no qual foram realizadas 345 apreensões.

Inclusive, no último dia 23, ocorreu a apreensão de um menor de idade envolvido no roubo a um estabelecimento comercial, no dia 18, em Araguaína, que culminou na morte do gerente comercial. O menor confessou o crime e disse que não tinha a intenção de matar o gerente.