Educação

Foto: Elias Oliveira Encontro Nacional de Casas de Estudantes será realizado de 31 de julho a 6 de agosto em Pelotas-RS Encontro Nacional de Casas de Estudantes será realizado de 31 de julho a 6 de agosto em Pelotas-RS

Com o intuito de promover o desenvolvimento das políticas públicas de juventude para o Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está levando, cerca de 25 estudantes de diversas cidades, para o Encontro Nacional de Casas de Estudantes, que será realizado de 31 de julho a 6 de agosto em Pelotas-RS.

De acordo com o superintendente de Juventude da Seduc, Ricardo Ribeirinha, a Educação pretende estabelecer parceria para resolver as demandas das Casas de Estudantes  do Estado, como as reformas desses locais. “É importante ressaltarmos a disponibilidade que a Seduc tem para que as políticas públicas para a juventude sejam retomadas. O estudante precisa ser protagonista. Assim, queremos construir um novo caminho para os nossos jovens tocantinenses”, afirmou.

O gerente de Apoio Estudantil da Seduc, Felipe Albuquerque, será o representante da Seduc no Encontro. Lá, ele disse que se empenhará para que as pendências da juventude, no Tocantins, sejam resolvidas. “Estaremos contribuindo para que o Tocantins caminhe para frente, e que a juventude seja um dos fatores principais nesse processo”, disse.

Danilo Garcia, representante das Casas do Estudante do Tocantins, esteve à frente das articulações para que os alunos participassem do Encontro Nacional de Casas de Estudantes. Segundo ele, a troca de experiências será essencial para que novas políticas sejam pensadas para a juventude. “Discutiremos os nossos problemas locais, como o da segurança, das estruturas, e também teremos novas ideias para propormos mudanças que beneficiem os moradores das Casas de Estudantes no nosso Estado”, ressaltou.

Semana do Estudante

Em alusão ao Dia do Estudante, comemorado no próximo dia 11, a Educação planeja a Semana do Estudante, a ser realizada do dia 8 a 11 de agosto. Na oportunidade, serão trazidos para a secretaria todos os segmentos da juventude para a realização de rodas de conversas, apresentações culturais, palestras, entre outros.