Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Governo do Tocantins por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão gerido pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas), capacitará profissionalmente mais de mil pessoas apenas no segundo semestre de 2016. Os cursos são do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) e já estão com as inscrições abertas nos oito municípios tocantinenses que possuem unidades do Sine: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Até esta sexta-feira, 5, estão abertas as inscrições para os cursos de Autogestão em Atendimento ao Cliente e Marketing Pessoal que serão os primeiros a serem ofertados neste semestre. As capacitações são de curta duração, sendo todos realizados exclusivamente pelos instrutores do Sine.

Para a diretora do Sine, Glaucia Branchina, os cursos são destinados aos trabalhadores desempregados, em busca do primeiro emprego, com dificuldade de recolocação e permanência no mercado de trabalho. “Temos como meta estimular as competências e habilidades dos trabalhadores, para que eles estejam preparados para atender as exigências do mercado atual”, explicou.

Inscrições

Para inscrições, os interessados devem levar os documentos pessoas e comparecer em um dos núcleos do Sine dos municípios. As inscrições das primeiras turmas seguem até esta sexta-feira, 5.

POPC

O Sine, através do POPC, oferecerá ao longo do ano cursos gratuito de capacitação profissional nas áreas de: “Autogestão em Atendimento ao Cliente”, “Arte de Falar em Público” “Marketing Pessoal” e “Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho”.

O objetivo do programa é oferecer orientação profissional formativa, inovadora e criativa de desenvolvimento profissional que possibilite ao trabalhador a sua inserção, reinserção, permanência no mercado de trabalho e crescimento na carreira.