Polí­tica

Foto: Divulgação

A ex-primeira dama de Caseara/TO, Ildislene Santana (PSD), teve a pré-candidatura homologada à sucessão municipal, na noite desta última quarta-feira, 4. No evento que aconteceu no Bar do senhor Marcilon, no centro da cidade. Foram apresentados os 28 pré-candidatos a vereadores. 15 agremiações políticas estarão no palanque de Ildislene: PSD, PTB, PSDB, DEM, PTN, PDT, PPS, PV, PROS, PP, PSL, PR, PSB, PMN e SD.

Nos últimos dias o vice-prefeito Marcos da Vladeci (Marquim) (PSB) e Nazaré Martins (PV), que se apresentavam como concorrentes de Ildislene ao Palácio do Casé, retiraram suas pré-candidaturas e declararam apoio ao grupo liderado por Ildislene e pelo vereador e pré-candidato a vice-prefeito Didi (PTB). O apoio de Marquim e Nazaré foi conquistado por Ildislene, após intensas negociações nos bastidores da política Casearense.

A vereadora e pré-candidata a reeleição Isabel Fonseca (PSD), falou das virtudes da pré-candidata. “Trabalhadora, batalhadora, sincera, já foi primeira-dama, desenvolveu bom trabalho dedicada aos pobres”, destacou a parlamentar.

O deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS) se comprometeu em dar sustentação política administrativa à pré-candidata, “Eu não tenho dúvida que ela está preparada para fazer um dos melhores mandatos que Caseara já viu. Eu me proponho, me comprometo de estar ao lado, buscando recursos, abrindo portas, fazendo o que for necessário para a administração, seja voltada para o ser humano”, enfatizou o deputado.

Após a convenção, Idislene Santana (PPS) falou do apoio recebido de Eduardo de Dertins (PPS), “Eu tenho certeza que Caseara, só tem a ganhar com o apoio que ele declarou aqui. São nossos deputados que podem colocar emendas. Nosso deputado é sempre bem vindo”, disse.

A educadora falou também da autoestima de sua militância, “Todos estão empenhados, eu acredito que, com todos eles iremos fazer um bom trabalho”, salientou. A professora comentou a grave crise institucional que se encontra o município atualmente, “Eu sei que hoje (a atual administração) está na mira da justiça, os piores momentos (da cidade) está passando agora, não vou ficar colocando culpa em ninguém, quero que a nossa gestão seja de transparência”, disse.

Santana citou a participação da mulher na política, “A mulher é mais dedicada, se preocupa mais com detalhes, e isso faz a diferença”, ressaltou.

Perfil

Ildislene Bernardo da Silva Santana é natural de Paraíso do Tocantins, tem 42 anos, é casada com o ex-prefeito Valter Ferreira Santana, professora da Rede Pública Municipal, tem três filhos e um neto, e é a primeira vez que se candidata ao cargo de prefeita de Caseara.