Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

 Futsal é uma das atividades ofertadas pelo Programa Segundo Tempo Padrão

Futsal é uma das atividades ofertadas pelo Programa Segundo Tempo Padrão Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz  Futsal é uma das atividades ofertadas pelo Programa Segundo Tempo Padrão Futsal é uma das atividades ofertadas pelo Programa Segundo Tempo Padrão

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) abre nova chamada pública para o preenchimento de vagas do Programa Segundo Tempo Padrão seguindo as diretrizes do Ministério do Esporte. Serão oferecidas vagas para os cargos de professor e monitor de esporte, em sete municípios. As inscrições serão feitas de 11 a 14 de agosto, por meio do e-mail progratempopadrao@seduc.to.gov.br. O edital da chamada pública está disponível no site da Seduc – www.seduc.to.gov.br.

Nas cidades de Arraias, Araguatins e Gurupi, as vagas disponibilizadas são para monitor de esporte. Já as cidades de Sandolândia, Santa Terezinha, Darcinópolis e Wanderlândia as vagas são para os cargos de professor e monitor de esporte, sendo um por município.

O Segundo Tempo, programa do Governo Federal, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

No Tocantins, o programa beneficiará centenas de crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos com a prática de esportes em diversas modalidades como futsal, voleibol, futebol, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa, cumprindo diretrizes do Programa, de ter, no mínimo, duas modalidades coletivas e uma individual.