Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em um bate papo descontraído com a juventude do movimento hip hop, o candidato a prefeito de Palmas pela coligação Avançar a Unidade Popular, Zé Roberto Forzani (PT) reforçou o seu compromisso com os jovens da região sul de Palmas. "Vamos avançar nas políticas públicas voltadas para os jovens, valorizando as atividades culturais, educacionais e de desenvolvimento social". A reunião que aconteceu na noite de quarta-feira (10), no setor Maria Rosa em Taquaralto, contou com a presença do candidato a vereador, professor George Brito (PT) e jovens de diversos setores da região sul da cidade. 

Zé Roberto explicou que os espaços voltados para arte, cultura e esporte será realizado por meio de editais da prefeitura, onde também terá como obrigatoriedade espaços para atender exclusivamente mulheres artísticas. Para o candidato é preciso criar espaços para todos os segmentos e a sua gestão será feita de oportunidade. "A ideia é que esse incentivo venha com estudo, formação profissional, encaminhamento para mercado de trabalho e como resultado condições para sustento", garantiu Zé Roberto.

Durante o encontro, uma das lideranças do movimento de hip hop da região sul, Everton Teixeira (Neon), afirmou ser preciso mudança para que a politica seja feita para todos. "A partir de agora a nossa juventude vai passar a construir política e para avançarmos a unidade popular temos que pensar uma cidade para todos nós", afirmou.

"Os movimentos culturais não tem nenhum incentivo da prefeitura e esse é o papel do vereador encaminhar para que a prefeitura possa auxiliar dentro da fundação dando condições para que eles passem a ser profissionais e que vivam disso", explicou George Brito.

Esporte e Lazer

Questionado sobre os projetos para esporte e lazer, Zé Roberto explicou que em todas as regiões que visitou, a reivindicação da população é por espaços para lazer e esporte. "As pessoas querem  ter um espaço para caminhar, andar de skate, jogar futebol entre outras atividades. Vamos devolver o espaço que é público mas que hoje está sendo cobrado, para que as pessoas possam utilizar". Outro projeto citado pelo candidato é o apoio da prefeitura para o esporte. "Vamos aperfeiçoar  e dar condições  para os praticantes de esportes. Criar uma base para para que as pessoas possam depois desenvolver sua aptidão, seja no esporte, seja no lazer", concluiu.