Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os encontros para a construção do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Estado do Tocantins (PDDHCA) já estão chegando ao fim. Palmas será a última cidade a sediar este encontro, representando toda a região Central do Estado, no próximo dia 19, das 8h às 18h, no Campus Graciosa, Unitins.

O objetivo do encontro é fazer um levantamento da situação da infância e adolescência na região Central e na sequência, estimular a proposição de objetivos e metas para compor o PDDHCA.

Para atingir o objetivo, os participantes vão ser divididos em cinco grupos, de acordo com os eixos da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: promoção dos direitos, proteção e defesa dos direitos, controle social da efetivação dos direitos e gestão da política.

O primeiro encontro aconteceu em Araguaína, região Norte do Estado, no dia 17 de junho, e o segundo foi sediado em Gurupi, região Sul do Estado, no dia 01 de julho. Após os três encontros os dados e propostas vão ser sistematizados e na sequência vão ser disponibilizados para consulta pública no site www.cedecato.org.br.

Pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mailcedecato@cedecato.org.br ou no telefone (63) 3225-0179 das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Sobre o PDDHCA

O PDDHCA pretende orientar e direcionar a política pública de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes do Tocantins para os próximos 10 anos - de 2017 a 2027 - com base na Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro é realizado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA em parceria com a Unitins.

O processo de construção do Plano é conduzido pelo CEDCA, com apoio Cedeca Glória de Ivone, por intermédio do convênio SICONV nº 813027/2014 entre a organização e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR.