Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Maria Sofia ao lado da mãe, Maria de Jesus

Maria Sofia ao lado da mãe, Maria de Jesus Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Maria Sofia ao lado da mãe, Maria de Jesus Maria Sofia ao lado da mãe, Maria de Jesus

Com apenas nove meses de vida, a pequena Maria Sofia já passa apuros. Com 18 dias de nascida foi submetida a uma colostomia - abertura na parede abdominal por onde são eliminadas as fezes e gases - por ter nascido sem o orifício do ânus. O bebê precisa passar por um processo cirúrgico que custa em média R$ 25 mil e a mãe de Sofia, a professora Maria de Jesus Duarte Barros, não tem condições de pagar esse montante.

No sentido de ajudar Maria de Jesus nessa caminhada, acadêmicos do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Objetivo, em Palmas, resolveram criar uma campanha através do Facebook, denominada SOS Maria Sofia, buscando contribuição. "São duas cirurgias, o custo da primeira é R$ 25.000,00 mais as diárias da UTI. Os familiares e amigos estão desesperados ao vê-la crescer sem qualidade de vida". 

Será a segunda cirurgia de Anorretoplastia Sagital em Maria Sofia. "Na última consulta o cirurgião pediatra pediu urgência em sua cirurgia não podendo esperar mais. Fizeram um apelo ao ministério público, sem sucesso", informam os acadêmicos.