Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins informou nesta segunda-feira, 15 de agosto, que o município Campos Lindos recebe policiamento ostensivo preventivo realizado pela PM na cidade, atendendo também povoados e fazendas, quando necessário durante eventos festivos ou ocorrências. De acordo com moradores, Campos Lindos sofre com altos índices de violência. 

Ainda de acordo com a PM/TO, são realizadas abordagens constantes a pessoas e veículos durante patrulhamento ou em blitz. E ainda que há quando necessário deslocamento para condução de pessoas envolvidas em ocorrências até a Delegacia de Polícia Civil em Araguaína por motivo de não dispor de delegado, agente ou escrivão de polícia na localidade. Na cidade não há delegado de polícia. 

A Polícia Militar dispõe diariamente de equipe com viatura para o serviço de policiamento naquela localidade, informou a PM/TO. 

Entenda 

Os 9.408 mil moradores no município tocantinense Campos Lindos, a 290,07 km de Palmas, divisa com o Estado do Maranhão, vem sofrendo com a falta de segurança na cidade. Afrontados pela violência, jovens e comerciantes chegaram a realizar manifestação na cidade pedindo providências ao poder público. 

De acordo com moradores, Campos Lindos conta com pouco policiamento para combater a criminalidade local. O secretário de Administração da cidade,  Franceone Arantes, afirmou ao Conexão Tocantins que entre as hipóteses do que estaria motivando o aumento da violência no município, seria da cidade estar na divisa com o Maranhão, próximo da cidade de Balsas, conhecida por ser violenta. 

Campos Lindos é hoje o maior produtor de grãos do Tocantins.