Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde dessa terça-feira, 16, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Tocantins (SEET), Claudean Pereira Lima, esteve no município de Guaraí para a inauguração da sede administrativa da Diretoria Regional do SEET em Guaraí.

A regional abrangerá 22 municípios circunvizinhos sendo eles: Arapoema, Bandeirante, Bernardo Sayão, Bom Jesus, Brasilândia Centenário, Colinas, Colméa, Couto de Magalhães, Goianorte, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Itaporã, Juarina, Pedro Afonso, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Recursolândia, Santa Maria, Tupirama e Tupiratins. Na composição da diretoria está o técnico de enfermagem, Carlito Carneiro, como diretor regional e o enfermeiro, Euvanio de Macedo, que assume a secretaria geral.

Além dos representantes do SEET, a cerimônia de inauguração contou a presença da enfermeira e primeira dama de Guaraí, Denize Sobrinho, do Presidente da FESSERTO, Carlos Augusto Melo e alguns profissionais de enfermagem do município.

Durante a solenidade o presidente do SEET, falou da sua satisfação em poder inaugurar a regional de Guaraí. "Hoje é um momento muito importante para nós e para os profissionais de enfermagem deste município e dos demais que serão abrangidos por esta regional, a presença do sindicato vem para fortalecer a categoria nesta região e principalmente para inibir qualquer forma de abuso. Estamos cumprindo assim mais uma promessa de campanha e temos certeza que a regional será referência na luta pelos direitos dos profissionais”, pontuou Claudean Pereira.

Já o diretor geral da regional destacou a importância da participação dos profissionais. "Estamos tendo a oportunidade de termos a representação sindical mais próxima de nós, tendo a certeza de que eu e o Euvanio (secretário geral da regional) faremos tudo que estiver em nosso alcance para defender a nossa categoria, mais quero destacar que precisamos da participação de todos, pois sem o filiado não podemos ser exitosos na luta pela valorização da enfermagem, afirmou Carlito Carneiro.

A sede administrativa da regional está localizada na Avenida Joaquim Guará, próximo a Faculdade de Guaraí, o atendimento será de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h, a partir desta quarta-feira, 17.