Esporte

Foto: Tharson Lopes  Equipe do São Geraldo (branco) garantiu o título de campeã sobre o time do Anne Frank Equipe do São Geraldo (branco) garantiu o título de campeã sobre o time do Anne Frank

A equipe feminina da Escola Municipal Anne Frank, de Palmas, e a masculina do Colégio São Geraldo, de Paraíso do Tocantins, foram os campeões na modalidade basquetebol dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). As finais foram realizadas nesta quinta-feira, 18, no ginásio de esportes da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, na capital. Com os resultados, os dois times garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem na cidade de João Pessoa (PB), no próximo mês de setembro.

No feminino, a equipe da Escola Municipal Anne Frank venceu o Colégio Dom Orione, de Tocantinópolis por 22 x 04. Segundo a capitã do time campeão, Beatriz Lucena Ribeiro, 14 anos, o resultado foi uma vitória da determinação e, acima de tudo, da vontade da equipe em poder representar o Estado em João Pessoa (PB). “Fizemos um bom jogo e demos o melhor. A vitória foi conquistada por causa da nossa dedicação. Agora vamos tentar fazer bonito na etapa nacional”, frisou.

Já no masculino, num jogo bastante equilibrado, o Colégio São Geraldo venceu a Escola Municipal Anne Frank por 16 x 13. “Foi uma vitória difícil e contra nosso maior rival. Agora vamos focar e treinar bastante para representar bem o Tocantins no nacional”, destacou o capitão do São Geraldo, Matheus Nascimento Barbosa, de 14 anos.

Jets

Alunos atletas de todas as regiões do Estado iniciaram, na última sexta-feira, 12, em Palmas, as disputas das finais estaduais dos Jogos Estudantis do Tocantins 2016 (Jets), evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Ao todo são 13 modalidades em disputa: atletismo, ciclismo, badminton, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, vôlei de praia, judô, futsal, basquete, handebol e voleibol. A competição termina neste sábado, 20. Os vencedores da fase estadual dos Jets nas diversas modalidades garantem vaga nos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, que serão disputados de 20 a 27 de setembro, e 15 a 17 anos - de 10 a 19 de novembro, ambos em João Pessoa (PB).