Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Fátima e a União, por Intermédio do Ministério da Defesa, assinam nesta terça-feira, 22, acordo de cooperação para a realização do Projeto Rondon no município. O prefeito Raimundo Mascarenhas e o Brigadeiro de Infantaria, Augusto Cesar Amaral, oficializam a parceria às 14 horas, no Palácio Araguaia.

O acordo de cooperação irá viabilizar a participação do Município de Fátima na Operação Tocantins do Projeto Rondon, a ser realizado no mês de janeiro de 2017. A meta é contribuir para a inclusão social de segmentos, contando com a participação ativa das Instituições de Ensino Superior (IES).

Deverão ser desenvolvidas atividades do Projeto Rondon relacionadas aos recursos técnicos e humanos, nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde, comunicação, meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho, nas localidades do Município.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.