Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

1.371 militares oficiais e praças, policiais e bombeiros militares, foram promovidos por ato do governador

1.371 militares oficiais e praças, policiais e bombeiros militares, foram promovidos por ato do governador Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 1.371 militares oficiais e praças, policiais e bombeiros militares, foram promovidos por ato do governador 1.371 militares oficiais e praças, policiais e bombeiros militares, foram promovidos por ato do governador

Nessa quinta-feira, 25 de agosto foi a data na qual se comemorou nacionalmente o Dia do Soldado e a Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) e a Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO) prestam homenagem a todos os bombeiros e policiais militares, guerreiros e guerreiras, que honrosamente dedicam suas vidas pela proteção da sociedade tocantinense.

A Apra também comemora as promoções concedidas pelo Governo do Estado, através da PMTO e CBMTO, aos policiais e bombeiros do Tocantins. "As promoções foram esperadas com muita expectativa pela tropa e hoje se concretizam como o justo reconhecimento pelo serviço valoroso prestado pelos militares", segundo a Apra. O ato solene aconteceu no final da tarde de ontem no Quartel do Comando Geral em Palmas e as promoções foram publicadas no diário oficial nº 4.692.

O presidente da Faspra e da Apra, João Victor Moreira, parabeniza os policiais e bombeiros militares que alçaram mais esse degrau em suas carreiras e agradece, em nome das entidades, o governador Marcelo Miranda, Cel Glauber, Cel Bonfim, Cel Edvan, Cel Falcão, Cel Parrião e Cel Yuri pelo empenho para a realização destas tão almejadas promoções. Segundo o presidente, o ato trás grande motivação e alegria para todos os profissionais da Polícia e Bombeiro Militar e, consequentemente, maior segurança para toda a sociedade tocantinense.

João Victor Moreira lembra ainda que esses últimos dias que antecederam as promoções foram de muita tensão e trabalho, mas que o esforço foi recompensado ao ver atendido, em parte, o pedido da Associação.

Através de ofício protocolado no dia 04 de agosto (em anexo), os representantes da entidade solicitaram de varias autoridades que as promoções contemplassem todos os cabos com o respectivo curso e interstício. Na solicitação, a Associação demonstra que o impacto financeiro não passaria de 78 mil reais por mês e provou que, em contrapartida, o ganho para a segurança do Estado nesse momento de crise será imensurável. Desta forma, feliz em ter contribuído para a realização das promoções, a Apra agradece mais uma vez todas as autoridades envolvidas neste grandioso ato.

O presidente da Apra aproveita o momento festivo para convidar todos os militares para a grande confraternização em alusão ao Dia do Soldado que acontecerá no dia 27 de agosto no Clube Social da entidade