Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, conseguiu, em audiência nessa quinta-feira (26) no Ministério da Saúde, o compromisso do ministro Ricardo Barros de levar pessoalmente, até o próximo dia 15, uma solução definitiva para a situação dramática vivida pelo sistema de saúde pública estadual.

Depois de detalhar a gravidade dos problemas enfrentados nas unidades de atendimento médico e hospitalar do Tocantins e salientar, de acordo com o senador "a falta de competência e até mesmo a omissão do governo estadual diante do cenário caótico na área de saúde", Ataídes solicitou  ao ministro Ricardo Barros a adoção de medidas urgentes e especiais, com a intervenção federal na administração da saúde do Tocantins.

Dignidade

O ministro recebeu com preocupação as informações levadas pelo presidente do PSDB/TO, e agendou uma visita pessoal ao Estado entre os próximos dias 10 e 15 de setembro. Até lá o Ministério irá estudar a melhor forma de enfrentar o problema, que ele reconheceu ser da maior gravidade.

“Vamos resgatar a dignidade do nosso sistema de saúde. Os tocantinenses merecem respeito, o atendimento médico e hospitalar é um direito de todos”, ponderou o senador Ataídes após o encontro. Ele afirmou, também, que continuará acompanhando com atenção máxima todos os desdobramentos da crise no sistema de saúde estadual.