Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria Estadual da Comunicação, manifestou na noite desta terça-feira, 30, satisfação com a iniciativa do Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Tocantins (MUSME) de apresentar ao Estado uma proposta para por fim ao movimento paredista no serviço público estadual.

Para a atual gestão, propor alternativas para reduzir despesas e viabilizar a implementação da data-base e o pagamento de passivos dos servidores é uma demonstração inequívoca de que as entidades sindicais agem com responsabilidade ao assumir que, de fato, o Estado enfrenta dificuldades financeiras e que os argumentos apresentados pelo governo, desde o inicio das negociações, eram reais e confiáveis.

O Governo do Tocantins informa que, em respeito ao amadurecimento na relação com o Estado, e, num momento em que os desafios impostos pela crise financeira são explícitos, as propostas dos servidores serão analisadas pelo Grupo Gestor, que se encarregará de dar retorno às entidades sindicais no tempo mais breve possível.

O Governo do Tocantins entende que o caminho para superar o impasse com o funcionalismo público é o diálogo, por isto, informa que sempre esteve aberto às negociações. Segundo o Governo, mesmo após a deflagração da greve geral, o Grupo Gestor tem mantido reuniões regulares com entidades sindicais que se dispuseram a continuar as conversações para encontrar alternativas futuras para as demandas dos servidores.

O Governo ainda informa que está otimista com o andamento dos trabalhos e acredita que, “com bom senso, respeito e serenidade”, será possível restabelecer o pleno funcionamento dos serviços públicos do Estado e garantir condições para a efetivação dos direitos do funcionalismo público estadual.