Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Júlio César em Colinas Júlio César em Colinas
  • Júlio César em Campos Lindos
  • O professor Adão Francisco participou de carreata e comício em Chapada da Natividade
  • Gleidy Braga em Dianópolis

Durante todo o fim de semana, de 1° a 4 de setembro, lideranças e dirigentes do Partido dos Trabalhadores do Tocantins, como o presidente estadual, Júlio César Brasil; o suplente de senador, Donizeti Nogueira; o secretário estadual de Juventude do partido, Domingos Santos; o ex-secretário estadual de Educação, Adão Francisco e a secretária estadual de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, visitaram diversos municípios do Estado para prestigiar eventos de campanha do partido.

O presidente estadual do PT Júlio César Brasil, participou na tarde de quinta-feira (01/09), de caminhada do candidato a prefeito Fabrício Santana em Colinas e à noite de comício do candidato a prefeito Ezequiel Guimarães em Couto Magalhães;

Dia 2/09 Júlio César participou de reunião no povoado Morro Grande, do candidato a prefeito de Barra do Ouro, Carlos Jácomes e 04/09, de reuniões em Campos Lindos, com o candidato a vice-prefeito Sérgio Égea; 

O suplente de senador Donizeti Nogueira participou dia 03/09 de  inauguração de comitê em Axixá e dia 04/09 esteve em Colinas participando de tradicional cavalgada, ao lado do candidato a prefeito pelo PT, Fabrício Santana.  

O Secretário estadual de Juventude do PT, Domingos Santos, esteve Dia 02/09 com candidatos e apoiadores em Chapada da Natividade, município onde o PT tem como candidato a vice-prefeito o professor Itamar e participou de reunião no povoado Piabanha em São Salvador, município onde o petista João Alves é candidato a vice-prefeito.

Dia 03/09 Domingos Santos se reuniu com candidatos e apoiadores da campanha candidato a prefeito Darleno Avelino em Porto Alegre do Tocantins e em Rio da Conceição, com a candidata a prefeita Edinalva. Á noite esteve em carreata e comício em Combinado. Já dia 04/09 se reuniu com candidatos em Arraias, onde o PT compõe a majoritária com o candidato a vice-prefeito Rimet Jules. 

A secretária de Cidadania e Justiça, petista Gleidy Braga, participou na noite de sexta-feira (02/09) de reunião do candidato a prefeito do PT, José Salomão em Dianópolis e dia 03/09 de reunião em Conceição do Tocantins, onde o PT compõe a majoritária com professor Afonso como vice, na chapa do candidato a prefeito, Pongo.

O PT do Tocantins tem 374 candidaturas em 111 municípios. Destes, 12 são candidatos a prefeito/a e 21 a vice prefeito/a.