Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Meninas do Handebol venceram o primeiro jogo por 40 x 04

Meninas do Handebol venceram o primeiro jogo por 40 x 04 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Meninas do Handebol venceram o primeiro jogo por 40 x 04 Meninas do Handebol venceram o primeiro jogo por 40 x 04

Depois das vitórias do Futsal feminino e do Handebol masculino, foi a vez do Handebol feminino do Tocantins fazer bonito e garantir uma vitória na estreia nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, disputados em João Pessoa - PB. Com o elástico placar de 40 a 04, as meninas garantiram a melhor estreia até o momento na maior competição interescolar do Brasil. 

O primeiro jogo do Handebol feminino do Tocantins foi contra a equipe do Amapá e contou com a presença do técnico da seleção brasileira de Handebol, Morten Soubak. Deixando o nervosismo de lado, as atletas dominaram a partida desde o início e fizeram um excelente resultado. 

"Não esperávamos esse resultado. Ficamos felizes porque estávamos nervosas no início e conseguimos a vitória. Agora é descansar e manter a concentração, pois tem muita competição pela frente", destacou a atleta Wanessa Pinto. 

Treinador das equipes masculina e feminina do Handebol, Juracy Júnior celebrou os resultados, mas adotou o discurso pé no chão. "Foi uma boa estreia, ainda mais por 90% dos nossos atletas estarem participando pela primeira vez dos Jogos. Agora é aumentar o foco, porque temos jogos hoje e amanhã e vamos tentar levar um bom resultado para o Tocantins", disse.

O próximo jogo das meninas é nesta terça-feira,  9h, contra a equipe do Distrito Federal. O time masculino entra em quadra ainda nesta segunda-feira, contra a equipe do Amazonas.