Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião com o movimento Lidera Mulheres, o candidato a prefeito de Colinas do Tocantins, Fabrício Santana (PT), firmou compromisso de ampliar as ações da Secretaria da Mulher e buscar investimentos federais para melhorar atendimento de saúde ao universo feminino. O candidato recebeu na tarde do último sábado, 23, o apoio de dezenas de mulheres no lotado salão da OAB durante evento organizado pelo movimento.

Na ocasião, o candidato da Coligação Colinas no Rumo Certo apresentou propostas como a promoção de mais políticas públicas voltadas às mulheres, a ampliação da Secretaria da Mulher e mais espaço para o universo feminino na administração pública.

Para Fabrício Santana, em Colinas a mulher já provou que tem capacidade para realizar excelente trabalho na administração pública e por isso ele faz questão de ter mais mulheres ocupando mais cargos em sua gestão. “Nós queremos a mulher ocupando o espaço de protagonista e não coadjuvante em nosso município”, destacou.

Fabricio comprometeu-se ainda a lutar para que o município consiga com o Governo Federal uma unidade móvel da mulher, um ônibus adaptado para realizar o atendimento às mulheres vitimas de violência através de serviços jurídico, social e psicológico.

A reunião foi ainda a oportunidade das candidatas e representantes dos vereadores se apresentarem e pedirem voto às eleitoras. Estavam ainda presentes no evento o prefeito José Santana Neto (PT), a deputada Amália Santana (PT) e diversas outras mulheres representantes de diversos segmentos de Colinas.