Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Em seu último comício desta campanha, que foi realizado em Taquaralto, nesta quinta-feira, 28, o candidato a prefeito de Palmas, Raul Filho (PR), defendeu sua elegibilidade, reafirmou seu compromisso em rever a política fiscal do município e de tornar a capital referência em políticas públicas voltadas à juventude.

O candidato da coligação “Coragem pra fazer diferente” iniciou seu discurso agradecendo a todos os que, direta ou indiretamente, participaram da campanha. Relembrou também as dificuldades enfrentadas até aqui. “Desde o primeiro momento que colocamos nosso nome à disposição, temos sofrido todo tipo de perseguição”.

Contudo, continuou o republicano, seu nome estará nas urnas no próximo domingo, e será vitorioso. Segundo ele, sua vitória é a garantia de uma carga tributária “humana, justa e descente”, que não sacrificará a população. “Não se aumenta impostos apenas visando o aumento da receita, como fez o atual gestor, que pratica uma política fiscal perversa”, criticou.

Em relação à manutenção de sua candidatura, Raul disse que não seria irresponsável de insistir em uma candidatura, se não fosse levá-la até o fim. “A única forma de não sermos eleitos é se os senhores não forem às urnas, ou se não quiserem o nosso nome. Não serão, portanto, pesquisas eleitorais mentirosas e imbróglios jurídicos que vão nos tirar dessa disputa”.

Juventude

Raul Filho voltou a falar de políticas para a juventude, âncora de seu terceiro mandato. “Da mesma forma que a educação se tornou referência para o país, nosso projeto para a juventude [chamado Experiência Jovem] será modelo para o Brasil”. Por meio do programa, os jovens palmenses terão – no contra turno escolar – acesso à qualificação profissional e cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, ainda receberão uma bolsa de 70% do valor do salário mínimo.

Participação

O comício contou também com a participação dos deputados federais Vicentinho Júnior (PR) e Carlos Gaguim (PTN), dos senadores Vicentinho Alves (PR) e Kátia Abreu (PMDB), da deputa estadual Luana Ribeiro (PDT), da suplente de deputada estadual Solange Duailibe, candidatos a vereador e lideranças políticas da região Sul de Palmas.