Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Ponte Alta do Tocantins Unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Ponte Alta do Tocantins
  • Governo tem se empenhado em resolver os problemas de execução das obras do MCMV

O Governo do Estado e as instituições financeiras do programa Minha Casa Minha Vida- 1 dão prazo de dois dias para que os municípios regularizem a documentação referente a unidades habitacionais em andamento. Para isso, o Governo e os financiadores estão reunindo-se nesta quinta, 6, e sexta, 7, com representantes de 41 prefeituras para concluir a parte documental das entregas das unidades habitacionais.

A ação faz parte do desdobramento da conclusão do Programa Minha Casa Minha Vida 1 (MCMV), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos. Desde o início da atual gestão, o Governo tem se empenhado em resolver os problemas de execução das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida – 1. Dos 41 municípios atendidos pelo banco CHB, falta entregar em apenas oito municípios até o fim do ano. As unidades já estão concluídas e em fase de vistoria.

Foi realizada uma análise sobre a situação de cada município com relação aos documentos que ainda estavam pendentes e cada caso será atendido individualmente para sanar as possíveis dúvidas ou dificuldades. “Essa é uma etapa fundamental do processo porque precisamos concluir bem o que foi iniciado para não ficamos impedidos de buscar novos recursos para programas habitacionais previstos para 2017”, ressalta Jorge Mendes, superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

“Esperamos, com essa reunião, conscientizar a todas as prefeituras sobre as vantagens de regularizar essa documentação para que as próximas ações da política habitacional não fiquem comprometidas”, explica Kléber Tinoco, representante da instituição financeira Companhia Hipotecária Brasileira (CHB).

“Na nossa cidade fomos contemplados com 30 unidades habitacionais em agosto e ainda temos um déficit habitacional de mais de 50 famílias. Por isso, procuramos deixar nossa documentação em dia, faltando poucos itens para serem entregues, porque temos interesse em atender mais famílias através do Minha Casa Minha Vida”, destaca Gilberto Rocha, secretário de Habitação de Santa Rita do Tocantins.