Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Arquivo CBMTO

Foto: Arquivo CBMTO

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realiza no próximo sábado, 15, simultaneamente, a Corridinha do Fogo e a 6ª edição do projeto Bombeiros em Ação. O evento acontece na 103 Norte, na esquina da LO 2 com a NS 1, Plano Diretor Norte, em frente a comunidade Cristã Guia-me, parceira do evento nesta edição. A organização espera receber cerca de 5 mil pessoas, entre crianças e adultos.

O projeto Bombeiros em Ação está em sua 6ª edição e vai levar para toda comunidade, gincanas, brincadeiras, sorteios de brindes, atendimentos médicos, jurídicos, odontológicos e ações de cidadania. O objetivo é levar cidadania, lazer, esporte, e ações sociais para a comunidade.

O projeto nasceu em 2015 e já registrou a marca de mais de 16,5 mil atendimentos nas cinco edições realizadas. Foram atendidas as comunidades dos setores Taquari e Lago Sul em Palmas, Luzimangues em Porto Nacional e Gurupi.

Corridinha do Fogo

A Corridinha do Fogo terá sua 1ª edição e tem como foco o estímulo à iniciação esportiva e será realizada no dia 15 de outubro de 2016, em comemoração ao Dia das Crianças.

O circuito contará com um percurso de 1000 metros e 500 inscritos.  As competições têm por objetivo atrair a atenção da população para importância da prática regular de atividades físicas como promoção da saúde e da qualidade de vida.

A concentração acontece às 08h e a largada está marcada para às 9h em frente a Comunidade Crista Guia-Me. Poderão participar das competições crianças de ambos os sexos com idade mínima de 8 anos e máxima de 15 anos. As incrições serão realizadas pelo site: bombeiros.to.gov.br