Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) realiza nesta sexta-feira, 14 de outubro, às 8h, na sala D-1, a apresentação de um novo curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética e do Vestibular 2017-1 da faculdade de ensino. Estão abertas as inscrições do Vestibular 2017/1 de 15 Cursos do ITPAC que é uma instituição destaque da região norte do Brasil, com excelente estrutura física e constante investimento em inovação e na qualificação de professores.

Os candidatos devem efetuar suas inscrições através do site www.itpac.br ficando atento as datas do processo e as provas serão aplicadas no Campus Dr. Eduardo Medrado do ITPAC, em Araguaína-TO. As inscrições vão até 26 de outubro e provas no domingo, dia 30 de outubro, com início às 10h da manhã.

O Curso

O curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética foi autorizado pelo Ministério da Educação e tem formação pensada para atender um grande contingente de interessados na área e profissionais de Araguaína e região, ligados aos diversos segmentos do mercado de estética capilar, estética e cosmetologia, que buscam um maior aprofundamento científico e prático.

O curso desenvolve e aprimora habilidades técnicas, possibilitando ao aluno a aquisição de conhecimentos multidisciplinares em gestão, marketing, nutrição, fisiologia, anatomia e psicologia, entre outros. Além da obtenção da certificação acadêmica de nível superior.

Mercado para o profissional

O tecnólogo em Estética e Cosmética atuará em um mercado promissor, valorizando os cuidados com a beleza física, a saúde, o bem-estar e a prevenção do envelhecimento. Poderá trabalhar, também, no encaminhamento ao profissional específico de afecções dermatológicas, na seleção e utilização da tecnologia de cosméticos e produtos na estética humana, bem como na compra de equipamentos e materiais disponíveis no mercado.

Novos produtos, serviços e oportunidades de trabalho surgem para o profissional da área em centros de estética, spas, hotéis, salões de beleza, coiffeurs, hospitais, centros de repouso, estâncias hidrominerais, consultorias e academias de ginástica.

ITPAC

Todos os cursos do ITPAC apresentam avaliações positivas e o acadêmico tem acesso a mais de 50 laboratórios e centros de treinamento, além de contar com uma Biblioteca com mais de 50.000 livros e acesso a biblioteca virtual.

O instituto tem 16 anos de história, mais de 6.000 estudantes, mais de 500 professores e colaboradores e neste semestre irá comemorar 10.000 profissionais formados.