Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Miller Freitas

Foto: Miller Freitas

As matrículas para os 39 candidatos remanescentes aos cargos de Assistente Socioeducativo, Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador do Sistema Socioeducativo ocorrem durante todo o dia nesta segunda-feira, 24, no hall da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), localizada na Praça dos Girassóis, Esplanada das Secretarias, Plano Diretor Sul, em Palmas, das 7h30 às 18h30. A lista com o nome dos candidatos remanescentes foi divulgada no Diário Oficial do Estado nº 4.726 do último dia 19 de outubro. 

As vagas remanescentes são aquelas relativas às vagas dos candidatos que não fizeram a matrícula no período especificado, no caso do Sistema Socioeducativo, ocorridas do dia 23 de setembro ao dia 04 de outubro. Até o momento, 1.254 candidatos aprovados nos dois sistemas (Prisional e Socioeducativo) estiveram na Seciju e entregaram a documentação solicitada em edital específico com o objetivo de seguir para a próxima fase do certame. 

Porém, as inscrições de fato homologadas foram divulgadas em listas diferenciadas. Do Sistema Prisional foram divulgadas três listas: uma no Diário Oficial nº 4.714 do dia 29 de setembro, retificada no Diário Oficial nº 4.716 do dia 03 de outubro e uma com o nome dos candidatos remanescentes divulgada no Diário Oficial nº 4.724 do dia 17 de outubro. 

Já as inscrições homologadas do Sistema Socioeducativo foram divulgadas no Diário Oficial nº 4.722 do dia 13 de outubro que, posteriormente, também serão homologadas e divulgadas eno Diário Oficial do Tocantins. 

“É preciso ficar atento ao horário. Pedimos para que os candidatos venham munidos de toda documentação necessária, se puder no primeiro horário para se faltar algum tipo de documento, existir tempo hábil para conseguir o que faltou. Estamos esperando os candidatos com oito servidores que os atenderão com qualidade”, explica Ricardo Nogueira, presidente da Comissão de Coordenação Avaliação e Acompanhamento do Concurso, lembrando que não há prorrogação para as matrículas aos remanescentes. 

Cargos 

As matrículas remanescentes do Sistema Socioeducativo serão para os cargos de Assistente Socioeducativo – Técnico em Enfermagem; Motorista; Técnico Socioeducador Masculino; Técnico Socioeducador Feminino; Analista Socioeducador – Psicologia e Analista Socioeducador – Enfermagem.