Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesse sábado, 29, inicia as semifinais do Campeonato Estadual Série Ouro 2016, na cidade de Barrolândia onde o time local vai receber a equipe do Colinas Futsal. A partida vai acontecer no ginásio municipal de Barrolândia, às 20 horas, já o outro confronto da semifinal o time do Itapc/2º BPM de Araguaína vai enfrentar a equipe do Pedro Afonso Futsal e o jogo será realizado no ginásio do Itpac, também às 20 horas. 

No Campeonato Estadual foram realizadas 38 partidas até o momento, foram marcados 319 gols, média de 8,39 gols por partida, foram distribuídos 115 cartões amarelos e 12 cartões vermelhos. Os artilheiros da competição são os atletas Kaio Barros do Barrolândia Futsal/Residencial Sul com 20 gols e Juscelino Ferreira Junior do Colinas Futsal com 14 gols. O ataque mais positivo da competição é do Colinas Futsal com 52 gols marcados e a melhor defesa é da equipe do Pedro Afonso Futsal que tomou apenas 20 gols. 

Barrolândia Futsal /Residencial Sul

O time do professor Cleiton de Barrolândia busca o seu terceiro titulo. O time tem a segunda melhor campanha da competição, com 18 pontos, foram 6 vitórias e duas derrotas o time marcou 51 gols e a sua defesa tomou 30 gols. Os artilheiros da equipe são Kaio Barros (Teteu) com 20 gols e João Pedro com 13 gols. O time recebeu 10 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos, seus principais jogares são Kayque, Luis Santos, Eliseu, Kaio Barros e João Pedro.

Colinas Futsal 

O time comandando pelo professor Eduardo busca o seu primeiro titulo. O Colinas Futsal tem a melhor campanha da competição, com 19 pontos, foram 6 vitórias 1 empate e uma derrota, a equipe marcou 52 gols e a sua defesa tomou 38 gols e os artilheiros da equipe são Juscelino Junior (juninho) com 14 gols e Jhose Waster com 7 gols. O time recebeu 10 cartões amarelos e 1 cartão vermelho e seus principais jogares são Admael, Juninho, Jhose, Leysllan, Angleis, Olaires, Rogério e Ronielson.

A outra semi-final 

Itpac/2º BPM

A equipe é comandada pelo experiente treinador Normando Barbosa e a equipe busca seu primeiro titulo na principal competição de futsal do tocantins. A equipe araguainense jogou 8 vezes, sendo 4 vitórias, 1 derrota e dois empates e o seu ataque marcou 38 vezes e a sua defesa tomou 27 gols. Os artilheiros da equipe são Diogo Arauúo (Mucuin), com 7 gols, Rodrigo Lof e Marcos Franco cada com 5 gols, a equipe recebeu 17 cartões amarelos e 1 cartão vermelho. Seus principais atletas são Diogo, Rodrigo, Marcos Franco, Ivo, Jeffer e Sebastião.

Pedro Afonso Futsal 

A equipe do Pedro Afonso Futsal é comandada pelo treinador Ney e o time do Pedro Afonso busca o seu primeiro titulo, pois a equipe é outra associação. A equipe de Pedro Afonso jogou 8 vezes, sendo 6 vitórias e duas derrotas, o seu ataque marcou 33 vezes e a sua defesa tomou apenas vinte gols na competição, sendo a melhor defesa. Os artilheiros do time são, William Natanael, Francisco Lindomar (Dó) e Richadson Rodrigues, cada um marcou seis gols, a equipe recebeu 11 cartões amarelos e 1 cartão Vermelho. Os principais jogadores da equipe são Nicardo, Dó, Banda, Zé Roberto, William, Richardson e Matheus Rodrigues.

Saiba mais no Site www.ftfs.com.br.