Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), o senador Ataídes Oliveira (PSDB) se comprometeu em buscar junto ao governo federal verba de R$ 80 milhões para realização de obras de drenagem no município de Araguaína, no norte do Tocantins. 

Olyntho explica que as obras devem abranger toda a cidade, solucionando os problemas com alagamento e inundações de córregos e rios, como o Neblina. O senador, que é presidente do diretório estadual do PSDB no Tocantins, garantiu fazer gestão junto ao Governo Federal para liberação da verba necessária para essas obras. 

“Trata-se de um pleito importante do deputado Olyntho e de relevância indiscutível para os moradores de Araguaína. Como senador pelo Tocantins, vamos nos empenhar na busca deste benefício, como já atuamos por recursos nas áreas de saúde, segurança, moradia e outros que atendem a toda população tocantinense”, afirmou o parlamentar. 

Olyntho explica que a solução para os casos de alagamento em Araguaína é de caráter de urgência. “Estamos no início do período chuvoso e Araguaína  já sofreu com as primeiras chuvas causando inúmeros transtornos à população. Estamos trabalhando para que essas obras sejam iniciadas o mais breve possível, antes que a situação se agrave anda mais”, disse o deputado.