Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teste Rápido de HIV, Hepatite B, exames preventivos de câncer de próstata consultas, atualização de cartão vacinal, palestra, tratamento odontológico são alguns dos serviços de saúde que a Prefeitura de Gurupi vai oferecer aos homens em horários e dias estratégicos, durante todo o mês de novembro. Para atrair o público masculino e realizar o Novembro Azul, a Secretaria Municipal da Saúde preparou vários eventos de conscientização e despertamento para o tratamento da saúde do homem.

“Sabemos o quanto a vida do homem é difícil, não sobra tempo para nada e a saúde acaba ficando para depois, ocasionando doenças graves que podiam ser evitadas com vacinas e tratamentos, por isso, conclamamos a todos os amigos de Gurupi que compareçam a unidade de saúde mais próxima de sua casa e se tratem”, conclama o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Atividades

“Vamos realizar caminhadas, disponibilizar equipes de saúde em feiras e em empresas aonde haja grande número de homens trabalhando, entre outras providências para levar os homens às unidades de saúde e fazer uma série de exames, consultas e obter informações acerca de sua própria saúde”, destaca a secretária da Saúde de Gurupi, Sueli Aguiar.