Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eleita no mês de outubro para comandar o município de Caseara pelos próximos quatro anos, Ildislene Bernardo da Silva Santana (PSD) imediatamente iniciou uma agenda com planejamentos de compromissos de trabalhos com o objetivo de se preparar para o mandato.

Segundo a prefeita, a saúde, educação e assistência a agricultura familiar serão prioridades nesse primeiro ano de mandato.  A gestora afirma que, além das prioridades de trabalho, terá pela frente o desafio de buscar parcerias estaduais e federais para começar um recapeamento completo nas ruas e avenidas de Caseara.

Sobre o mandato, ela não esconde o entusiasmo, e diz que pretende “ser referência”. “O meu interesse é ser uma referência lá na frente, daqui quatro anos. Vou buscar recursos em Brasília e parcerias aqui no Tocantins também, precisamos fazer com que Caseara seja novamente referência com suas belas praias e na economia, despontar no agronegócio.  Minha meta é ser a melhor prefeita de Caseara, ficar na história”, defende a prefeita eleita.

Situação financeira

Ildislene afirma que tem noção das dificuldades financeiras da prefeitura. “A situação é crítica, difícil. Prevemos para o próximo ano uma situação difícil no lado econômico, tem o pagamento da folha, que a gente sabe que é essencial, assim como investir em obras”.

Ela diz que irá administrar Caseara, priorizando a valorização com o servidor público e deverá fazer de sua gestão uma referência humana.

Ações imediatas

A nova prefeita, tem como missão começar pela saúde, a recuperação dos programas importantes de parcerias federal que foram perdidos, essenciais para a assistência as famílias de baixa renda no município, principalmente as da zona rural e retornar as obras de reforma do Pronto Atendimento da cidade. Na educação, Ildislene irá buscar parcerias através de emenda parlamentar para a construção de uma Escola Municipal padrão com 12 salas de aula e a construção de uma creche. A educação na zona rural também precisa de assistência, serão reformados os ônibus que estão sucateados, para levar os alunos para sala de aula na cidade.

Outra iniciativa de emergência da prefeita será a busca pelo asfalto para atender a demanda do Setor Novo Planalto. Na área de infraestrutura, Ildislene quer reformar a feira coberta, o ginásio de esportes e praça central. “Vamos trabalhar diuturnamente para honrar nossos compromissos. O povo de Caseara está sofrendo e vamos trazer dignidade, com mais saúde e educação de qualidade. Na agricultura familiar, temos mais de 700 famílias que precisam de atenção. Estarei em Brasília buscando apoio para recuperarmos as estradas vicinais, pontes e bueiros. Temos 10 assentamentos rurais e contamos com o forte apoio do nosso deputado federal Irajá Abreu. Outro destaque é que quero fazer com que nossas praias voltem a estar na rota de turismo do Tocantins, temos as mais belas praias do Estado, banhadas pelo rio Araguaia”.

O deputado federal Irajá Abreu, destaca a experiência que Ildislene teve como primeira-dama e o seu comprometimento com as pessoas de Caseara. “A população de Caseara terá a partir de 2017 uma gestora que preocupa com o bem estar da sua gente. Ildislene sabe das reais necessidades e conhece os potenciais do seu município. Estamos prontos para auxiliá-las e enviar recursos para o progresso e a melhoria da qualidade de vida do cidadão de Caseara”.