Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Railda discursa para os presentes Railda discursa para os presentes

A noite desta sexta-feira, dia 18, foi histórica para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins (CRMV) , com a posse da nova diretoria e conselheiros, para o triênio 2016-2019. A solenidade aconteceu no Premier Eventos e contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre profissionais de medicina veterinária e zootecnia, além de autoridades como o deputado federal César Hallum (PRB) e representando o governador Marcelo Miranda, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo. 

Para a nova presidente do CRMV, Railda Marques, a gestão tem como meta principal a valorização dos médicos veterinários e zootecnistas. “A nossa primeira ação, será buscar benefícios para os profissionais, em instituições de ensino, hotéis e lojas, por exemplo, com o objetivo de trazê-los para perto do Conselho e tirá-los da inadimplência e irregularidade”, explicou a presidente, acrescentando que Congressos e Cursos também serão organizados para as classes. 

O novo Conselheiro empossado e médico veterinário de Gurupi, Marcelo Dominici, em seu discurso enfatizou a importância das profissões para a economia nacional. “São profissionais primordiais num País como o nosso, grande produtor de alimentos. Vamos trabalhar duro e não vamos atender os desejos e anseios de todos, mas queremos atender o desejo e anseio da maioria desses profissionais, sabendo que estamos fazendo sempre o melhor para as classes”, explanou. 

Presença ilustre no evento, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda, falou que a alternância de poder sempre é benéfica nas instituições. “Que eles consigam trabalhar muito pelas classes e alcançar grandes melhorias profissionais. Esperamos que tenham uma gestão de muito sucesso. Nenhum médico veterinário ou zootecnista recebe para atuar no Conselho. Isso é pura demonstração de amor às profissões”, comentou, agradecendo a Diretoria e aos Conselheiros antecessores. 

Em homenagem à gestão passada, todos os membros da Diretoria e Conselheiros receberam Certificado de Serviço Relevante, representados pelos médicos veterinários Elga Lopes Martins e Marques Barbosa de Oliveira. O presidente do CRMV, Marcelo Inocente, a todos os colegas que fizeram o seu melhor durante os anos em que estiveram na egrégia casa. “Nossa gratidão a todos e à nova gestão desejamos e torcemos a todos vocês, que possa fazer uma profícua gestão”, disse. 

O médico veterinário e deputado federal César Hallum parabenizou a gestão passada pelos trabalhos realizados e desejou força e união à nova Diretoria e Conselho. “Que a competição tenha ficado na eleição e que agora todos se unam para trabalhar em prol da melhoria do Conselho e das classes. Esse é meu desejo à vocês”, pontuou.

Railda finalizou seu discurso agradecendo a todos os profissionais que confiaram na gestão e pediu o apoio de todos para que possa desempenhar a função de presidente com muito zelo. “Nossa gestão será marcada pela seriedade, zelo e transparência. O Conselho não será só um órgão fiscalizador, mas sobretudo, um parceiro, defensor das profissões”, declarou.

Presenças

O evento também contou com a presença do presidente do CRMV de Sergipe, Rubenval Feitosa, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira; representando a senadora Kátia Abreu, a senhora Fátima Coelho; do presidente do Sindefesa Antônio José de Souza; representando a Superintendência Federal da Agricultura, Mário Márcio; o prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano; e representando a Secretaria Estadual da Agricultura, Arlete Mascarenhas.