Estado

Foto: Divulgação Coordenador Estadual de Defesa Civil do Tocantins, tenente coronel dos bombeiros Peterson Ornelas Coordenador Estadual de Defesa Civil do Tocantins, tenente coronel dos bombeiros Peterson Ornelas

O Coordenador Estadual de Defesa Civil do Tocantins, o tenente coronel dos bombeiros Peterson Ornelas é o novo presidente do Instituto Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (INCB). Reconhecido como órgão de consultoria técnica das corporações e de certificação no Brasil, tem o objetivo de promover projetos científicos e tecnológicos e a padronização dos cursos de bombeiros em todo País.

O INCB tem ainda como proposta promover, coordenar, executar ações, projetos, programas e eventos relacionados ao desenvolvimento científico, tecnológico e cultural com vistas ao desenvolvimento do ensino e pesquisa dos Corpos de Bombeiros do Brasil. “Nossa meta é padronizar os cursos de bombeiros e adequá-los às necessidades e à realidade de cada Estado”, destacou o tenente coronel.

A diretoria do INCB é formada por bombeiros de todo o Brasil e seu corpo técnico por bombeiros do Tocantins. De acordo com o presidente, uma das suas primeiras ações será a criação do site do instituto. O canal contará com ferramentas acessíveis a bombeiros de todo País. Além disso, a intenção é a formação de câmaras técnicas de estudo nas áreas de atuação dos bombeiros.