Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Thiago Sá Artesanato Bonecos de Bucha Artesanato Bonecos de Bucha
  • Artesanato em Palha de Buriti
  • Artesanato em Capim Dourado

A lista provisória com o nome dos dez artesãos que irão participar da 27º Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte, já está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) a partir desta terça-feira, 22. Do total de vagas, quatro estão destinadas para microempreendedor individual (MEI) e seis vagas para associações, sendo duas para artesãos indígenas, de acordo com as normas do Edital de Chamamento Público nº 022016. 

O prazo para encaminhamento de recurso da lista provisória é até esta quarta-feira, 23 de novembro, e pode ser realizado pessoalmente na sede da secretaria ou pelo e-mail artesanato@cultura.to.gov.br. O recursos serão analisados no dia 24 de novembro e a divulgação da lista definitiva será no dia 25 do mesmo mês.

O edital tem como objetivo selecionar artesãos, com suas respectivas produções, para a ocupação de um espaço coletivo, bem como a divulgação e comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos do Estado do Tocantins na Feira Nacional de Artesanato a ser realizada de 6 a 11 de dezembro na capital mineira. 

A Feira 

A Feira Nacional de Artesanato A Feira Nacional de Artesanato surgiu em 1989 e hoje é considerada a maior da América Latina. Realizado anualmente no maior centro de convenções de Minas Gerais: o Expominas, o evento é organizado pelo Instituto Centro CAPE e faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além de estar classificado como evento cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Mais informações, no site: www.feiranacionaldeartesanato.com.br.

Confira a lista provisória em anexo.