Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeito José Santana Neto parabenizou os envolvidos no projeto

Prefeito José Santana Neto parabenizou os envolvidos no projeto Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito José Santana Neto parabenizou os envolvidos no projeto Prefeito José Santana Neto parabenizou os envolvidos no projeto

O município de Colinas do Tocantins receberá o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. O certificado é a comprovação de que os índices sociais que medem a qualidade de vida de crianças e adolescentes melhoraram nos últimos anos. É uma forma encontrada pelo Unicef de estimular os municípios a assumirem a missão com estes públicos e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la.

A relação de municípios vencedores foi divulgada nesta segunda-feira, 21, no site Selo Unicef Município Aprovado da Amazônia Legal e Colinas está entre os trinta municípios tocantinenses que alcançaram a pontuação exigida.

De acordo com os critérios adotados pelo Unicef, para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta e os municípios também deveriam pontuar nos três eixos elaborados: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Em Colinas, além das políticas públicas adotadas que passam pela questão de educação, saúde, esportes e desenvolvimento social, o município realizou 2 (dois) Fóruns Comu­nitários, um em 2014 e outro em 2016. Também este ano, foram implementadas diversas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, um dos temas adotados pelo Unicef como ação para os municípios.

Sobre o reconhecimento, o prefeito José Santana Neto parabenizou aos envolvidos neste projeto. “Parabéns à cidade. Parabéns à nossa gestão. Parabéns à equipe que formalizou o processo. Hoje temos o selo Unicef, que nos certifica que temos responsabilidade com as crianças e adolescentes de Colinas”.

Nesta edição a Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados e 191 municípios que serão reconhecidos por terem melhorado seus indicadores, por ter realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social no seu município envolvendo crianças e adolescentes.

Selo 

O Selo Unicef mobiliza gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, adolescentes, crianças, famílias e toda a sociedade, a fim de fortalecer o município para que cada criança e adolescente possa crescer e se desenvolver integralmente. 

Neste link, você encontra o site com a relação completa dos munícipios http://www.seloamazonia.org.br/noticia/diulgada-a-lista-de-municipios-vencedores-do-selo-unicef-municipio-aprovado-edicao-2013-2016