Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Miguel Ângelo

Foto: Miguel Ângelo

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, participou da entrega do primeiro Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Públicas, na última terça-feira, 29, em Brasília/DF, pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A premiação, que contou com o apoio da CNI, foi criada pelo órgão de controle externo do Governo Federal com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade e a aplicação eficiente do dinheiro público.

Na cerimônia, que contou com a participação do presidente Michel Temer e de ministros de Estado, Andrade entregou o prêmio à Prefeitura de Araguaína, que tem como gestor o engenheiro civil Ronaldo Dimas. Ao todo, foram premiados três órgãos da administração direta, três da administração indireta e cinco municípios, um de cada região do país. Na abertura do evento, o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, destacou importância da aplicação eficiente e da gestão transparente do dinheiro do contribuinte pelo poder público. 

Reformas

O presidente Michel Temer destacou que o reconhecimento do papel da boa gestão e da governança dá o contexto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para o crescimento dos gastos públicos ao longo dos próximos 20 anos. “Significa gastar melhor e gerir com competência, gastar aquilo que se arrecada”, disse.