Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para facilitar a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) finaliza nesta sexta-feira, 02, o atendimento aos produtores rurais do entorno do Projeto de Assentamento (PA) Penha, no município de Peixe. A ação iniciou no dia 28 de novembro.

O atendimento in loco, segundo informações da Gerência de Inteligência Ambiental da Semarh, foi devido à falta de acesso dos produtores ao serviço on-line para realizar o CAR. A região é composta de aproximadamente 30 produtores rurais. 

Segundo a gerente da Semarh, Maria Amélia Maciel, já foram realizados, no Tocantins, 38.412 cadastros, o que corresponde 54,36%, ou cerca de 13,120 mihões de hectares. Os números são contabilizados até o dia 31 de outubro. 

A meta para o Tocantins é de realizar um total de 24.137.000,00 milhões de hectares de áreas cadastráveis. O CAR é um dos mecanismos de fortalecimento da política de preservação ambiental, principalmente das Áreas de Preservação Permanente (APP), de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa.