Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Na manhã desta segunda,5, duas turmas participaram da palestra

Na manhã desta segunda,5, duas turmas participaram da palestra Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Na manhã desta segunda,5, duas turmas participaram da palestra Na manhã desta segunda,5, duas turmas participaram da palestra

Sem experiência no mercado de trabalho e com idade para conquistar o primeiro emprego, os jovens de Paraíso do Tocantins que estão na faixa etária entre 14 e 17 anos ganham a partir desta segunda-feira, 5, um reforço para o início na vida profissional. Isso porque o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins vai ministrar a 371 alunos da rede estadual a palestra “Marketing Pessoal para Jovens Aprendizes” e disponibilizar a estes a facilidade de realizar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Ao longo dos dias 5, 6 e 7 de dezembro, o Sine de Paraíso ministrará, na Escola Estadual Deusa Moraes, cinco palestras voltadas para os jovens. Elas acontecem nos períodos matutino e vespertino e, segundo a gerente Thaíse Marques, têm como objetivo facilitar o acesso ao mercado de trabalho. “As palestras contemplam orientações gerais de como se portar em seleções e dicas para que estes jovens consigam demonstrar suas melhores qualidades”, comenta destacando que as palestras são fruto de uma parceria entre o Sine e a escola.

Além das capacitações, os jovens poderão ainda realizar a emissão da Carteira de Trabalho, ressalta a diretora interina do Sine, Gláucia Branchina. “A primeira carteira de trabalho é muito importante na vida de qualquer profissional e queremos proporcionar esse momento a estes jovens que já estão concluindo os estudos e estão na idade para iniciar no mercado de trabalho”