Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis das Delegacias de Tocantínia e Miracema do Tocantins resultou na prisão de Joaquim Assunção da Silva, de 24 anos. Ele é acusado de assassinar Wilton Bandeira dos Santos, 34 anos e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando estava atravessando o Rio Tocantins em uma balsa com destino à cidade de Tocantínia/TO.

Conforme o delegado Neusim de Oliveira Cavalcante, responsável pelo caso, na madrugada do dia 16 de dezembro de 2016, autor e vítima se envolveram em uma discussão, sendo que Joaquim desferiu um chute no estômago de Wilton, o qual caiu ao chão recebendo, em seguida vários outros golpes, principalmente no tórax e na cabeça que o deixaram inconsciente.

Após as agressões, Joaquim fugiu do local e Wilton foi socorrido por uma ambulância e levado ao hospital regional de Miracema e, em seguida transferido para o Hospital Geral de Palmas. No entanto, devido à gravidade das lesões, o mesmo faleceu, no dia 18 de novembro. Ao saber da morte da vítima o autor fugiu da cidade.

Logo após o crime, os policiais civis das delegacias de Miracema e Tocantínia conseguiram reunir evidências do envolvimento de Joaquim, na morte de Wilton e, desta maneira, o delegado Neusim representou junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão preventiva do indivíduo, o qual foi deferido e cumprido, na noite do último dia 1º de dezembro. (Ascom SSP)