Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), autuou, no início da tarde desta quarta-feira, 7, em Palmas, Carlos A. P. d. O., 60 anos de idade. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos de idade e foi preso, por policiais federais, quando se encontrava nas imediações de um hotel, em Taquaralto, região sul da capital. 

Conforme a delegada titular da Dpca, Maria Ribeiro de Sousa Neta, Carlos A. teria saído de Planaltina (DF), em companhia da adolescente. De acordo com a delegada, ele chegou a Palmas na última terça-feira, 6, e se hospedou em um hotel, em Taquaralto. 

Policiais federais do Distrito Federal, que já estavam monitorando o suspeito, repassaram as informações sobre o caso para agentes da PF de Palmas, citando inclusive, o número da placa e modelo do veículo em que Carlos e a adolescente se encontravam. 

De posse das informações, os agentes federais passaram a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro de ambos, os quais foram encontrados em um hotel de Taquaralto. Após chegar ao local, os policiais federais permaneceram nas imediações, onde montaram campana à espera do suspeito, que havia saído com a adolescente para fazer compras. Quando o indivíduo chegou, foi abordado e preso, sendo conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da capital. 

Ainda durante as investigações da Polícia Civil, apurou-se que Carlos Augusto tinha a intenção de se estabelecer em Palmas, onde planejava convier maritalmente com a adolescente.  

Na delegacia, Carlos foi autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável e, em seguida, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A adolescente será submetida a exames periciais e, posteriormente ficará em uma casa abrigo da capital, aos cuidados do Conselho Tutelar até a chegada de seus familiares que a levarão de volta para Planaltina-DF.