Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Sesc Tocantins anunciou o resultado dos projetos aprovados nos Editais 2017 de artes visuais. Foram 21 projetos inscritos, de artistas visuais do Tocantins e de outros estados nos editais da Galeria Sesc de Artes e do Projeto Arte ao Cubo do Sesc. Ambos os editais selecionarão projetos para a ocupação dos respectivos espaços no Centro de Atividades Sesc Palmas, situado na 502 Norte, para o ano de 2017. O resultado está disponível no link http://www.sescto.com.br/cultura/downloads.

No Projeto Sesc Arte ao Cubo foram selecionadas as seguintes propostas: “Ícones do Tocantins”, por Edivan Ribeiro Costa, de Palmas/TO; e “Seres”, por João Pulo Bordon Naccarato, de Perdizes (SP). Ficaram como projetos suplentes: “Teia”, de Cláudio Romário Montanari Antunes, de Palmas/TO; e “Três Cubos em Luto”, de Joel de Assis, também de Palmas/TO.

E na Galeria Sesc de Artes, os selecionados foram: “Xilogravura Negra”, de Carlos Henrique Pereira da Silva, de Palmas (TO); “Ontem Pó, Hoje Mapa”, de Marcos Ricardo Dutra, de Palmas/TO; “Falas Indígenas”, de Maria da Graça Arnús Koelle, de Palmas/TO; e “Igbá Eléye  - Cabaça do Poder Feminino”, de Mírian Aparecida Tesserolli, de Porto Nacional/TO. Os suplentes são: “Palavras Fechadas”, de Mozileide Neri, de Rio de Janeiro/RJ; e “Narrativa [entre] Aberta”, de Amanda Mauricio Pereira Leite, de Palmas/TO.

Foram observados os seguintes critérios de seleção: envio da documentação completa conforme solicitado no edital, coerência entre o tema apresentado no projeto e as obras de arte, relevância temática, qualidade técnica, estética e harmonia no conjunto das obras apresentadas. A comissão que fez a seletiva foi composta pela promotora em Teatro, Alessandra Britez; pelo promotor em Cinema, Luiz Otávio Izidoro de Menezes; e pelo promotor em Artes Visuais, Vone Petson Pereira Branquinho. Todos profissionais do Sesc Tocantins.