Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já estão disponíveis os locais de provas para os inscritos no processo seletivo dos Colégios da Polícia Militar em Palmas e Araguaína, no ensino médio e fundamental. As provas serão aplicadas no domingo, 11 de dezembro, com duração de quatro horas, com início às oito horas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 14 horas para a 1ª Série do Ensino Médio, conforme cronograma constante no Anexo I do Edital nº 001/2016. No período matutino, os portões serão abertos às sete horas e serão fechados às oito horas e no período vespertino serão abertos às 13 horas e fechados às 14 horas.

As avaliações serão objetivas e de caráter eliminatório, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, elaboradas e corrigidas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins (Sisapto). Os candidatos deverão comparecer ao local específico das provas com antecedência de 30 minutos portando o comprovante de inscrição, original do documento de identidade ou documento oficial com foto e caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul.

As vagas são distribuídas em 130, para o ensino fundamental (6º ao 9º ano); e 230, para o ensino médio técnico em redes de computadores (integral); 25 vagas, para o ensino médio técnico em instrumentos musicais (integral); e 170 para o ensino médio regular (integral); essas nas Unidades de Palmas. Já para a Unidade de Araguaína, são 180 vagas para o ensino médio regular, somando os períodos matutino e vespertino.