Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Corregedor-Geral foi reconduzido ao cargo para mais um mandato

Corregedor-Geral foi reconduzido ao cargo para mais um mandato Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus Corregedor-Geral foi reconduzido ao cargo para mais um mandato Corregedor-Geral foi reconduzido ao cargo para mais um mandato

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na tarde desta segunda-feira, 12, o Procurador de Justiça João Rodrigues Filho tomou posse para mais um mandato como corregedor-Geral do Ministério Público Estadual. Esta é a quinta vez que ele assume a gestão do órgão correcional. Antes, exerceu dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2004 e 2008, um terceiro de 2010 a 2012 e o atual, no biênio 2014/2016.

“Realizamos um bom trabalho, mas devo afirmar que a minha grande virtude foi ter escolhido bem as pessoas que me acompanham na Corregedoria”, comentou João Rodrigues. Ele também ressaltou que passou à frente do órgão correcional metade do seu tempo de serviço no MPE. “A responsabilidade é ainda maior porque assumo o cargo pela quinta vez. Fui eleito por unanimidade e não posso decepcionar”, completou.

O procurador-Geral de Justiça e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, parabenizou o colega pelo trabalho desempenhado à frente da Corregedoria-Geral. “Só é reconduzido quem é reconhecido. Dr. João tem realizado um trabalho de excelência, levando nossa Corregedoria a andar a passos largos e a obter grande reconhecimento perante o Conselho Nacional do Ministério Público. Espero que os próximos dois anos também sejam marcados por um trabalho brilhante”.

Estiveram presentes à sessão solene de posse os Procuradores de Justiça Alcir Raineri Filho, Elaine Marciano Pires, Jacqueline Borges Tomaz, José Demóstenes de Abreu, José Maria da Silva Júnior, Leila da Costa Vilela Magalhães, Ricardo Vicente da Silva e Vera Nilva Álvares Rocha Lira. Promotores de Justiça e servidores do MPE também prestigiaram a solenidade.