Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criado em 2005, o Hospital de Referência de Alvorada (HRA) é a única unidade de saúde deste município que presta atendimento médico de urgência e emergência para moradores de Alvorada e municípios vizinhos. Em 2016 a unidade comemora alguns avanços como a reforma do prédio, redução dos gastos com plantões extras, realização de cursos para servidores da área de recursos humanos e a implementação de rodas de conversas que tem permitido melhor atender as demandas da população.

Para 2017, a gestão busca fortalecer o atendimento com exames complementares realizados dentro da unidade, melhorar o ambiente de trabalho dos servidores, aumentar a produção e indicadores da unidade, e reduzir ainda mais os custos.

Para o diretor geral, Sidoman Ribeiro Neves, o apoio da Secretaria, através do secretário Marcos Musafir, tem trazido muitas melhorias para todas as unidades do Estado. “Conseguimos humanizar nosso atendimento e melhorar a prestação de serviço por meio do respaldo que estamos tendo. Temos apoio e temos autonomia”, afirmou, acrescentando que até outubro de 2016 foram aproximadamente 11 mil atendimentos no hospital.

O Hospital de Alvorada oferece serviços de enfermagem, farmácia, psicologia, fisioterapia, nutrição, clínica geral, ginecologia/obstetrícia, ultrassonografia e laboratório. A unidade está passando por reforma e adequação do centro cirúrgico com previsão de funcionamento a partir do ano de 2017.