Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dirceu Leno

Foto: Dirceu Leno

Na solenidade de posse ocorrida na manhã deste último domingo (1º), na Câmara Municipal, o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD) anunciou o nome dos 6 secretários que irão compor seu governo. Dos 11 que faziam parte da gestão do governo Fabion, apenas 3 secretários foram mantidos na nova administração.

Na Secretaria de Administração, Finanças e Meio Ambiente, quem assume a pasta é Delvani Souza de Paula, o qual é formando em Direito; a Secretaria de Saúde será comandada por Jair Aguiar, formado em Administração Pública. Cristine de Oliveira Rosa, ex-secretária de Administração, formada em Pedagogia e Administração, agora passa a conduzir a Secretaria de Educação e Cultura.

Para chefiar a Secretaria Municipal de Assistência Social, Paulo designou para o comando da pasta, a vice-prefeita, formada em Pedagogia, Eleny Araújo. Na Secretaria de Juventude e Esportes continua à frente da respectiva pasta, Edilson Vieira Bezerra, e na Secretaria de Transportes, Obras e Limpeza Pública quem assume é o ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Salomão Barros.

O prefeito empossado destaca que uma das medidas de contenção de gastos e a redução do número de secretarias, passando de onze para seis. “Medidas de austeridade visando a redução de gastos, como por exemplo, a diminuição do número de secretarias, onde passará de onze para seis, é uma das formas de começarmos a reduzir as despesas. Medidas como estas visam diminuir os gastos com a estrutura administrativa, pois o momento do país é crítico”, destacou.