Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação Interporto em São Paulo Interporto em São Paulo
  • Jogo de estreia do Interporto em Osasco

Depois da derrota por 5 a 0 para o time de Osasco (SP), na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Interporto, único representante do Tocantins na Copinha, volta a campo nesta sexta-feira, 6, para encarar o Fluminense do Rio. A partida será às 17 horas, em Osasco, sede do Grupo 27, do qual o time tocantinense faz parte.

O placar da primeira rodada deixou o Interporto em situação complicada, pois enfrenta um dos times com mais títulos na Copinha na segunda rodada. Nova derrota estará eliminado e fará a última partida contra Real Noroeste, no domingo, 8, apenas para cumprir tabela.

Todo ano, o Tocantins é representado na Copa São Paulo, mas, até agora, nenhum clube conseguiu passar de fase. A competição é considerada a maior de categorias de base do País em números, pois conta com equipes de todas as regiões, 120 nesta edição, e também em nível de competitividade, com a participação dos grandes do futebol brasileiro.

A participação tocantinense na Copinha depende de ajuda de parceiros. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), disponibilizou transporte à delegação.