Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

Cerca de mil famílias do Lago Azul 4 receberam as chaves da casa própria nesta quarta-feira, 11, em Araguaína, pelas mãos do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) - que na ocasião representou o ministro das Cidades, Bruno Araújo - e do prefeito Ronaldo Dimas (PR). A solenidade contou também com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), secretários municipais e outras autoridades.

As unidades têm dois quartos, sala com cozinha, banheiro, área de serviço, cerâmica e forro e foram construídas através da parceria entre o Governo Federal, através da CEF, e Prefeitura de Araguaína.

Convidado a discursar, senador Ataídes Oliveira emocionou-se ao relatar sua infância pobre às margens do Rio Araguaia. “Meu pai era meeiro, aos 11 anos de idade eu não tinha sentado em uma cadeira de escola e nem tinha calçado uma botina no pé. Fui para o sul de Goiás e estudei. Lamentavelmente, quando meu pai faleceu, eu ainda não tinha dado conta de dar uma casa a ele. Sei o que é não ter um teto para morar”, contou.

Logo após o relato, o senador foi muito aplaudido ao anunciar a entrega de mais mil casas populares, mil cartões reforma e 20 milhões para pavimentação asfáltica em Araguaína. “Agora nós viramos Governo e podemos trazer muitos benefícios para o Tocantins.”

O presidente do PSDB Tocantins também detalhou sua luta, junto ao presidente Michel Temer, para colocar dinheiro no mercado e fomentar a economia do Brasil. “Em três coisas ele já me atendeu. Dar andamento às obras paralisadas, o cartão reforma (que destina até cinco mil reais, a fundo perdido, para reforma ou ampliação de residências) e na regularização fundiária de assentamentos rurais e urbanos. Vamos trabalhar firme para regularizar seu lote ou sua casa e botar o documento na mão de vocês.”finaliza

Logo após o evento, Ataídes foi entrevistado ao vivo em um jornal local e reuniu-se com os vereadores do PSDB eleitos em Araguaína.