Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Vários pontos de Palmas ficaram alagados Vários pontos de Palmas ficaram alagados
  • Córrego próximo da Praça da Árvore transbordou
  • Casa inundada no Setor União Sul
  • Água entrando em sala do Palácio Araguaia

Esta quarta-feira, 18, começou com chuva forte em Palmas/TO, resultando em ruas e casas alagadas. De acordo com a Defesa Civil da Capital, a chuva de hoje superou três vezes a média, atingindo 28 mm de precipitação pluviométrica, sendo que a precipitação media do mês é de 240 mm. 

A Defesa Civil Municipal realiza uma vistoria nos principais pontos de alagamento da cidade, região de Taquaruçu grande, Córrego Suçuapara, Plano Diretor Sul entre as avenidas Palmas Brasil e Teotônio Segurado, e a Região Norte. Algumas casas sofreram alagamento, sendo o caso de uma residência no Setor União Sul. Alagamento em alguns pontos da avenida Teotônio Segurado fez com que o trânsito ficasse lento. 

Na Região Norte, entre as quadras 404 e 406 Norte, na avenida NS-06, as águas da chuva causaram o afundamento da camada asfáltica. A Defesa Civil Municipal, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, realizou  a interdição do local, com a colocação de cones. 

Algumas rotatórias na Avenida JK também ficaram alagadas. Algumas salas do Palácio Araguaia também foram atingidas pela chuva.